sexta-feira, 20 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
Arões SC - 1 GD Prado 1
Uma 1ª Parte em que a equipa da casa esteve melhor, ganhando os duelos do meio campo, conseguiu criar mais perigo para a baliza do prado, sempre com remates de fora da área, foi sem surpresa que o Arões chegou ao golo num lance desenvolvido pelo lado esquerdo da defesa do Prado, um cruzamento para a entrada da área, e o avançado do Arões antecipando-se à defensiva do Prado fez o o golo. O GD Prado respondeu mas só em bolas paradas, e num desses lances Gonçalo de cabeça esteve perto do empate, rematando ao lado, um lance que tinha tudo para fazer o golo.
Na 2ª Parte Aníbal Ferreira mexeu na equipa, e fez entrar Nelinho e Joy, passando a equipa do GD Prado a dominar o jogo e a criar as melhores oportunidades de golo. Golo que surgiu atravês de um lance de Nelinho que em frente à área deixou para Schweppes e este com classe colocou a bola longe do alcance do guarda-redes do Arões, fazendo o golo do empate (merecido). Na parte final do jogo a unica equipa que quis ganhar o jogo foi a nossa, tendo mesmo ficado por assinalar uma grande penalidade a nosso favor de um remate dentro da área de Joy, desviado pelo braço do defesa do Arões para canto, só o árbitro é que não viu!!!! Do canto Barroso cabeceou para o golo, mas mesmo em cima da linha um defesa adversário tirou a bola da baliza.
Uma boa partida da nossa equipa que demonstrou estar viva e pronta para os restantes jogos que tem pela frente.
De salientar hoje a estreia oficial na equipa sénior do ainda Júnior Daniel a titular, e esteve em bom plano, um jogador com um futuro promissor pela frente. Uma prova que o GD Prado aposta na formação....
Equipa inicial:
João, Jorginho, André, Evandro, Bruno Costa, Schweppes, Gonçalo, Lopez, Zé Manel, Daniel e Barroso
Entraram:
Joy, Nelinho e Flávio
Golo:
Schweppes
Na próxima semana jogamos em casa no Sábado frente ao Forjães, na ultima jornada do campeonato.
Contamos com o teu apoio.
ORGULHO EM SER PRADENSE
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Domingo, ás 16:00 horas - Arões Sport Clube vs Grupo Desportivo Prado
Informação: Este jogo realiza-se no campo do Atães F.C. | Atães | Guimarães, o campo do Arões está em obras.
Sugestões de percursos:
- Saída de Guimarães em direcção a São Torcato pela N207-4.
Após +/- 2 kms, à direita para Atães.
- Saída de Guimarães em direcção a Fafe pela EN 206.
Depois do “Restaurante Oliveiras”, à esquerda para Atães (Campo de Jogos)
Coordenadas GPS: 41.457008, -8.242192
Apoia o GD Prado
Orgulho em ser Pradense
segunda-feira, 9 de maio de 2011
COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO GD PRADO
A Direcção do GDP vem por este meio manifestar toda a sua solidariedade para com o seu Presidente da Direcção, Eduardo Lima, perante as infelizes declarações do Presidente do Vilaverdense FC (VFC), António Mota (A.M.), as quais repudiamos da forma mais veemente. Declarações essas totalmente descontextualizadas, dedicando-se única e exclusivamente a tecer considerações acerca da gestão do nosso clube.
Ao longo dos últimos meses esse senhor tem andado constantemente a provocar a direcção do GDP e sempre teve como resposta da nossa parte o silêncio e o desprezo. Contudo, há momentos na vida em que isso não basta. Quando as declarações de terceiros resvalam para o insulto, pessoal e barato, e quando há uma tentativa de ingerência na administração e gestão do nosso Clube, temos de reagir. Nunca antes o GD Prado se meteu na gestão ou política desportiva de qualquer clube.
Da análise que se faz às suas declarações, deduzimos que esse Sr. deve ter um trauma chamado GD Prado. O sonho dele é de um dia ser Presidente da nossa grande instituição, algo que nunca acontecerá. Chegar a usar o nome do Pai (saudoso e respeitado sócio e adepto Pradense) para poder justificar sentir algo pelo nosso clube, não passa de uma infâmia e uma forma de envergonhar a sua memória.
O nosso Presidente, Eduardo Lima, não necessita que aqui se esclareçam ou sejam desmentidas quaisquer acusações falsas ou insultuosas feitas pelo presidente do VFC. Os sócios e simpatizantes do GD Prado conhecem-no, não precisa de protagonismos e sabem bem que estas declarações são mais uma dor de cotovelo.
Temos um Presidente a 100%, se fosse a 110, 120 ou 130%, estaria envolvido em casos como o do “Apito dourado”, aliás como o outro clube do concelho. A juventude da liderança não se mede pela idade, mas sim pela capacidade de evolução e adaptação às novas realidades do futebol em geral, algo que A.M. não sabe o que é, vive ainda na era do insulto a presidentes e directores de clubes e instituições do mesmo concelho. Tem uma sede de protagonismo insaciável, aparece nos jornais, com alguma regularidade, seja por que razão for. Não sabemos qual o seu objectivo final. Se é criar inimizades em todo o lado consegue-o na perfeição, basta ver a quantidade de pessoas, dos diversos clubes do nosso concelho e não só, que já cortaram relações com ele. São os outros todos que estão errados?
Ao contrário do seu clube, o GD Prado é gerido há muitos anos de uma forma digna e realista, sendo um clube saudável, sem dívidas, cumpridor, o que na conjuntura nacional actual é de louvar.
Sobre o pedido de apoios ao Município de Vila Verde, estranhamos as declarações de A.M. ao agradecer o apoio dado. Foi este mesmo senhor que à poucos meses atrás queria o apoio do GD Prado para fazer uma manifestação na sede do Município, por causa dos subsídios em atraso, algo que foi imediatamente recusado pela nossa Instituição.
Ao referir-se à nossa formação, A.M. deu um tiro no pé.
O GD Prado orgulha-se do excelente campeonato que as escolas estão a realizar, fruto de um trabalho sério e profissional dos treinadores e directores dessas equipas, assim com os pais dos nossos jogadores, pessoas fantásticas no apoio ao nosso clube. Não é que não se queira ser campeão nesse escalão, mas certamente não é esse o nosso objectivo principal, mas sim a formação de futuros jogadores e Homens para o nosso clube, será esse o mesmo objectivo do VFC gerido por A.M.?
O GD Prado orgulha-se de dizer que tem transferido jogadores da formação para clubes como: SC Braga, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, entre outros, alguns dos quais já representam as selecções Nacionais do seu respectivo escalão. Quem ataca o GD Prado pode dizer o mesmo?
O GD Prado tem no actual plantel sénior 4 jogadores oriundos da formação, quantos tem o clube presidido por A.M.? Actualmente, alguns jogadores da nossa equipa de juniores já treinam com os seniores, uma forma de integração e preparação da próxima época desportiva. Quantos Juniores é que o VFC vai integrar no plantel sénior na próxima época? Ou será que vem ao nosso clube se reforçar novamente, como tem feito nas últimas épocas desportivas?
Os jogadores da equipa sénior do GD Prado não estão de borla como alguém lhe disse, mas certamente ganham muito menos do que os jogadores do VFC, basta ver os jogadores que trocaram o GD Prado pelo VFC, por motivos única e exclusivamente financeiros!
O Presidente do VFC diz que “nunca aceitaria albergar outro emblema nas suas instalações”! Quais são as reais instalações do VFC? Será preciso relembrar que ambos os estádios pertencem ao município, pois todos os munícipes de Vila Verde pagaram as dívidas do V.F.C? Que moral tem A.M. de fazer estas declarações?
O GD Prado tem falta de espaço? Tem, mas para todas as equipas e esse problema não existiria se tivéssemos os estádios municipais à nossa disposição.
Também pagamos gasóleo como o V.F.C, ao que se acrescenta entre outras despesas, a luz, o gás … Será que o V.F.C o faz?
Não compreendemos a “loucura” e fixação por constantes declarações e entrevistas a jornais e rádios locais, sempre provocatórias contra o GD Prado e seus directores, as quais os órgãos sociais do GD Prado sempre ignoraram e desprezaram.
Só compreendemos estas atitudes pelo aproximar das meias-finais da Taça A.F. de Braga, querendo assim incendiar os ânimos das massas associativas dos clubes. Depois o povo de Prado é “arruaceiro e inculto”!!!!!!!!!!
As declarações deste senhor, armado em arauto, proprietário de todo o conhecimento, das virtudes e da verdade, deve ter como objectivo, garantir (mais uma vez) escolta policial até às instalações do GD Prado.
Apelamos a todos os sócios e adeptos Pradenses e Vilaverdenses, que ignorem as declarações deste senhor, e vivam o futebol de uma forma saudável, com respeito mútuo e educação, coisa que nesse senhor, realmente não abunda.
Por aqui terminamos, e não responderemos a mais provocações. Apelamos aos órgãos de comunicação social que tenham mais pudor que esse senhor, pois o futebol é jogado no campo, e é com esse que nos preocupamos.
A Direcção do GD Prado
sábado, 7 de maio de 2011
Domingo às 15:00 horas - GD Prado vs Ronfe
Caros associados e simpatizantes do GD Prado, Domingo o jogo do nosso clube vai-se realizar às 15:00 horas e não às 16:00 horas como habitualmente.
Comparece e apoia o nosso clube nesta fase final do campeonato.
Orgulho em ser Pradense
Comparece e apoia o nosso clube nesta fase final do campeonato.
Orgulho em ser Pradense
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)




